segunda-feira, 11 de março de 2013

Caoa ganha tempo no BVA

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/114315_CAOA+GANHA+TEMPO+NO+BVA


EXCLUSIVO: Caoa ganha tempo no BVA
Negócios | 11.MAR.13 - 19:30 | Atualizado em 11.03 - 19:52

Por Clayton Netz e Cláudio Gradilone

O processo de venda do BVA continua. O empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade, conhecido como Caoa, já teria recebido aprovação do Banco Central, e falta apenas definir o deságio a ser concedido pelos credores. Exatamente por isso, dizem executivos familiarizados com a negociação, o prazo de fechamento está sendo flexibilizado. A intenção é evitar desistências de última hora.

6 comentários:

  1. Eles estão negociando um a um , se forem procurados para fazer acordo , aceitem , todos perderemos menos !

    ResponderExcluir
  2. Amigos, o que falta pra entender que o que está ruim pode ficar ainda pior?

    ResponderExcluir
  3. O acordo valerá para todos mesmo. Porém, precisa ser aprovado por uma maioria bem expressiva. Já telefonei lá, há cerca de duas semanas e dei meu aceito.

    ResponderExcluir
  4. Caoa formaliza proposta de compra do banco BVA

    Oferta | 12/03/2013 19:26
    Credores terão que aceitar deságio de 65% de depósitos detidos

    Leandro Modé - AGÊNCIA ESTADO

    São Paulo - A Caoa Montadora de Veículos informou, por meio de nota, que formalizou uma proposta de compra do banco BVA. Pela oferta da Caoa, será necessário que todos os credores aceitem um deságio de 65% dos depósitos detidos. Em seguida, será feito o pagamento à vista de 35% sobre os valores desses depositantes.

    A mesma proposta foi feita para os credores da dívida externa do banco BVA. Além disso, serão convertidos 100% dos créditos já detidos pela Caoa em ações do banco e o mesmo vale para aqueles que a montadora venha a adquirir no processo de reestruturação do banco. "Esse é o único preço que equilibra o balanço patrimonial, na nossa avaliação", disse Carlos Alberto de Oliveira Andrade, controlador da Caoa.

    O BVA encontra-se em intervenção desde o dia 19 de outubro de 2012, com elevado patrimônio líquido a descoberto, conforme apurou uma empresa de auditoria. Andrade considera a operação muito difícil, mas destacou que vários depositantes já aderiram.

    "Ainda falta um valor considerável e, caso o mesmo não seja atingido, não haverá da minha parte o que fazer a não ser esperar pela solução de liquidação do banco junto com todos os demais credores", disse Andrade, maior credor individual em títulos do banco.

    ResponderExcluir